Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

MOÇÃO DE PESAR PARA A FAMÍLIA DO MENOR WALTER AFONSO

M O Ç Ã O  DE  P E S A R         /2010



                        O vereador Paulo José Ferraz, vem nos termos do artº. 69, inciso III do Regimento Interno da Câmara, manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do menor Walter Afonso da Silva, ocorrido no dia 28 de outubro do mês próxino passado, neste município.


                                   J US T I F I C A T I V A


                        O menor Walter Afonso da Silva, filho de Walter José da Silva e Janaína Andréa de Santana, na inocência dos seus 4 anos e com um futuro inteiro pela frente, teve sua vida prematuramente ceifada por irresponsabilidade de terceiro, no dia 28 de outubro próximo passado, na vila de Trapiche, neste município.
                        O redutor de velocidade existente  no trecho da rodovia que dá acesso ao Distrito da Barra de Sirinhaém, não foi suficiente para evitar o trágico acidente que vitimou o pequeno Walter, deixando uma família e amigos com a dor profunda da perda e o sentimento de vazio no fundo dos seus corações.
                        Mas a vida não se extingue com o último sopro dado, com a última dor sentida, com a última palavra proferida ou como quando, por fim, nossos olhos físicos, para sempre, estão fechados; não, pelo contrário. A vida encontra meios de suprir suas próprias necessidades, forças e poderes, capazes de nos fazer ressurgir das cinzas de nossas tragédias, dores e sofrimentos, para encontrarmos o respaldo do Senhor, quando afirmamos “tudo posso naquele que me fortalece”.
                        Sendo possível encontrarmos forças nesses momentos de grandes dificuldades face a situações de tristezas, devemos compartilhar do mesmo sentimento de fraternidade, para que encontremos dentro de nós mesmos, aquela certeza viva, de que ninguém desaparece para sempre deste mundo, mas encontra seu caminho de volta para a casa do Pai.
                        Aos familiares do menor Walter Afonso, desejo força nesse momento difícil, pois apesar de uma curta trajetória de vida, o passamento de ente querido deixa marcas profundas e impossíveis de serem esquecidas.
                        Requeiro ao Exmº. Sr. Presidente desta casa que, além da inserção em ata desse voto de pesar, seja o seu conteúdo encaminhado aos familiares do menor falecido.

                                   Gabinete do Vereador, em 03 de novembro de 2010

                                               ____________________________
                                                           Paulo José Ferraz
                                                                 vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário