Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

DISCURSO DE AGRADECIMENTO PELO TÍTULO DE CIDADÃO

Sr Presidente Marcos Aurélio
Srs. Vereadores
Senhoras e senhores presentes.


Cumpre-me, por um dever de justiça, usar desta tribuna, neste momento, para externar minha gratidão e meus agradecimentos, ao nobre colega Amaro Mendes pelo encaminhamento a esta casa do Projeto de Lei que me concede o Titulo de Cidadão deste município.
A atitude de reconhecer e homenagear é uma ato de desprendimento e profunda demonstração de consideração e afeto e nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que nossas ações e o nosso trabalho tiveram a aprovação e serviram, de alguma forma, para trazer melhorias e transformações na vida das pessoas.
Para que Sirinhaém possa transformar-se num município que merecidamente aspiramos, não é necessário que tenhamos, como descreve nosso hino pátrio,  “um povo heróico, um brado retumbante”, o que se faz necessário é executar políticas voltadas para a integração social, em todas as áreas, especialmente na educação, na saúde e na segurança.                                                                   Sempre tenho procurado dá o máximo e o melhor daquilo que o exercício da minha função impõe e, todos os senhores aqui presentes,  sabem do meu esforço e da minha dedicação em sempre elaborar projetos  para o processo de desenvolvimento e melhoria do nosso município, desde que iniciei o meu mandato nesta casa a quase três anos atrás.
Talvez as coisas que fiz ou procurei fazer durante toda minha trajetória neste município, desde que aqui cheguei há 25 anos atrás, ainda desempenhando minha função militar, não sejam motivos para a concessão dessa honraria mas, se no entender do nobre colega Amaro Mendes, assim se constitui, é mais um motivo que me fortalece e me faz repensar o conceito de servir a coletividade e a população de Sirinhaém, enquanto forças tiver.
Deus, pois, continue a me inspirar na tarefa, a um só tempo, equânime e fascinante, digna e apaixonada, de servir a todos e cada um.
Quero terminar agradecendo a V.Excia.,  vereador Amaro Mendes pela sua iniciativa e a todos os demais colegas deste casa, que sempre aprovaram os meus projetos e minhas indicações, sem restrições, e que com isso vêem demonstrando, também, compromissos com as necessidades e os interesses do povo de Sirinhaém.
Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário