Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

INDICAÇÃO PARA PLANTAÇÃO DE EUCALIPTOS NA ESTAÇÃO DA COMPESA

I N D I C A Ç Ã O                /2010



            INDICO, na forma do item III, artº 69 e inciso XIV do artº 88 do Regimento Interno desta Câmara Municipal, após ouvido o plenário e cumpridas as demais formalidades legais, que seja solicitado ao diretor presidente da COMPESA, a plantação de eucaliptos no entorno dos tanques daquela companhia que estão localizados às margens da PE 60, na entrada desta cidade.


                                   J U S T I F I C A Ç Ã O


            Tem sido uma constante a reclamação dos habitantes do nosso município quanto ao odor desagradável que os tanques de coleta de dejetos da COMPESA vem proporcionando, em determinados horários, às pessoas que necessariamente têm que transitar próximo  àquelas instalações.
            Quando do início da construção dos referidos tanques, apesar da reprovação por parte dos habitantes do nosso município por haver sido escolhido um local muito próximo da rodovia e na entrada da cidade, foi dito, á época, por  parte dos responsáveis pelo projeto, que as instalações não iriam afetar em nada as condições ambientais e descartada, também, a emissão de odores desagradáveis  naquelas proximidades.
            Apesar de poucas pessoas  terem optado em ligar seus esgotos a rede da COMPESA cujo destino final são os tanques já mencionados, já se pode sentir nas proximidades os odores nada agradáveis que os mesmos vem proporcionando.
            As plantações de eucalipto tem um papel fundamental, não só na mitigação das mudanças climáticas, mas também, na proteção do meio ambiente, além de contribuir, sobremaneira, para a exalação de aroma agradável nos locais em que estão localizados, o que no caso em questão serviria, pelo menos, para camuflar o mau cheiro em que são submetidas as pessoas que por ali transitam.
            A opção pelo eucalipto, prende-se ao fato de que, além do aroma que o mesmo proporciona, tem um rápido crescimento, adquiri mais biomassa em menos tempos em relação às espécies nativas e é propícia àquela área, que  é bastante úmida.
            Diante do exposto solicito ao senhor presidente desta casa seja encaminhado expediente ao senhor diretor presidente da Compesa solicitando as devidas providências.


                                  
                                               Gabinete do vereador, em 20 de setembro de 2010


                                                    _________________________________
                                                                       Paulo  José  Ferraz
                                                                               Vereador

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário