Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

DISCURSO SOBRE A LEI DE INCENTIVO

Sr. Presidente.
Srs. Vereadores.
Senhores e senhoras aqui presentes.

Volto a essa tribuna para um esclarecimento extremamente necessário.

Hoje fui surpreendido com a distribuição desse panfleto que incita a população do nosso município a protestar e manifestar-se contra Lei do executivo, ao mesmo tempo em que procura pressionar nós integrantes do legislativo.

Isso na minha óptica é pressão psicológica sobre pessoas menos esclarecidas. É política terrorista. É oposição descabida e irresponsável de quem não tem compromisso com a verdade e com projetos que venham trazer melhorias e desenvolvimento para o nosso município.

A lei ora criticada por esse manifesto, que não tem nome e nem tem cara, e por isso mesmo, nem deveria merecer uma resposta, faz alusão a isenção fiscal para empresas se estabelecerem em nosso município. Ora, esses benefícios a que o Executivo se propõe a oferecer, tem por finalidade promover incentivos que possibilitem a vinda, para o nosso município, de empresas de pequeno, médio e grande portes. São essas empresas que vão trazer mais trabalho, resgatando a dignidade e a cidadania e propiciando mais mão de obra para o nosso povo. Essas empresas certamente vão trazer mais divisas e movimentar ainda mais a economia do nosso município.

Se nós aqui, não dermos mais vantagens e mais condições, elas certamente vão se instalar em outros municípios e ficaremos aqui, marcando passo, no mesmo estágio de estagnação econômica, na dependência de usina e de empregos num comércio que pouco se desenvolve.

Quantos municípios, tão perto de nós, que já atingiram um patamar elevado de desenvolvimento, com tantas indústrias instaladas? Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Escada. Eles atingiram um grau de desenvolvimento porque souberam utilizar esses mesmos instrumentos que hoje queremos implantar em nosso município,

Esse panfleto indaga qual vereador irá aprovar esse projeto contra o bolso dos mais pobres. Essa é uma colocação idiota. Eu diria que, se nós vereadores, não aprovarmos esse projeto, isso sim, irá afetar o bolso do nosso povo, na medida em que, estaremos ceifando mais oportunidades de trabalho para nossa gente.

Esse que confeccionou e distribuiu esse panfleto e que sequer teve a coragem de se identificar está cometendo uma insanidade. Está atentando contra uma instituição legislativa que merece respeito. Está prestando um desserviço para a nossa sociedade.

Não estamos querendo tirar nada, de ninguém, mais tão somente, acrescentar mais oportunidades para que nosso município encontre o caminho do desenvolvimento e nosso povo possa encontrar melhores condições de vida,

Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário