Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

DISCURSO DE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Exmº Sr Ministro das Relações Institucionais, Dr José Múcio Monteiro
Exmº Sr Secretário de Turismo do Estado, deputado Silvio Costa Filho
Exmº Sr Vice Prefeito de Sirinhaém Franz Hacker
Exmº Sr Prefeito do Município, Fernando Urquiza
Exmª Secretária de Educação do Município, Irmã Margarida Couto
Srªs Gestoras da Educação do nosso município
Minhas Senhoras e meus senhores presentes

Todos nós sabemos que a educação constitui-se responsabilidade do Estado, mas é também um esforço social, no mais amplo sentido, que não se desenrola somente nas escolas, mas tem  também lugar na família, nas comunidades e nos espaços onde ocorra a interação entre as pessoas. Nesse contexto, a educação impõe forte mobilização e conscientização social para que a política educacional possa atingir seus objetivos.
O governo Fernando Urquiza, desde o início da sua gestão, não marginalizando, logicamente, os trabalhos das outras secretarias, vem investindo no setor educacional do nosso município, acreditando na necessidade imperiosa da melhoria da educação, como fator preponderante para o desenvolvimento de Sirinhaém.
Todos nós temos conhecimento das inúmeras obras voltadas para a educação do nosso município, como as inaugurações recentes das escolas de Itaperuçu e do Outeiro do Livramento. Das reformas das escolas municipais, especialmente do Cristo Redentor. Das melhorias dos PETs, enfim, um conjunto de obras que nos faz ver que o governo do nosso município, vem caminhando a passos largos e na direção certa, quando busca pela educação, uma melhor qualidade de vida para o seu povo.
                Hoje é um dia de muita emoção quando temos a satisfação de inaugurar a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. Uma escola modernizada, bem aparelhada, fruto da crença do nosso prefeito e o trabalho abnegado de toda sua equipe.
                A educação é o princípio de tudo e essa inauguração é uma resposta aqueles que criticam levianamente a administração Fernando Urquiza, questionando o seu programa de governo, mas que nesta oportunidade, ele mostra a grandeza do seu trabalho, entregando a nossa população uma obra, que sem dúvida, ficara marcada na história de Sirinhaém.
                Abrir as portas de uma escola não é simplesmente encher as salas de aula de crianças, mas resgatar a cidadania de um povo. É trazer a esperança de um futuro melhor para a
população.      
                               Está de parabéns o Prefeito Fernando Urquiza e sua equipe. Está de parabéns principalmente, o povo de Sirinhaém, por contar a partir de hoje com uma obra voltada para a educação, que indubitavelmente ficará marcada na história de Sirinhaém.

                               Muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário