Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Indicação para criação de CAPs


 


INDICAÇÃO       /2011


                                   INDICO, na forma do item III, art 69 do Regimento Interno desta Câmara, após ouvido o plenário e cumpridas as demais formalidades regimentais, que seja solicitado ao sr. Prefeito do nosso município, Fernando Luiz Urquiza Lima, providências no sentido de ser criado um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS),   para o Município do Sirinhaém.

                                  
J U S T I F I C A T I V A


 Os Centros de Atenção Psicossocial, (CAPS) são serviços públicos de saúde mental, destinados a atender indivíduos com transtornos mentais relativamente graves. Esse serviço é uma substituição as internações em hospitais psiquiátricos, e tem como maior objetivo tratar a saúde mental de forma adequada, oferecendo atendimento à população, realizando o acompanhamento clínico e promovendo a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho e ao lazer, a fim de fortalecer os laços familiares e comunitários.
Os CAPs possuem equipe multiprofissional onde será composto por psicólogos, psiquiatras, enfermeiros, auxiliares de infermagem, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, tecnicos administrativos dentre outros profissionais com um tratamento  que oferece diversas atividades terapeuticas psicoterapeuticas individual ou em grupo, oficinas terapêuticas, acompanhamento psiquiatrico, visitas domiciliares, atividade de orientacão e inclusão das familias e atividades comunitarias.
Sirinhaém vem apresentanto um aumento considerável de usuários de drogas, não só as lícitas, como bebidas alcoólicas e cigarros, mas também aquelas de uso ilegal que provocam efeitos negativos devastadores  no organismo humano, como a maconha, a cocaína, o crack dentre outros.
Diante do exposto e tendo em vista a necessidade da implantação de um centro de atenção psicossocial (CAPS) que possa atingir sua finalidade no  tratamento de doentes mentais e viciados em drogas licitas e também as ilícitas como cigarro e a bebidas alcoólicas  do povo deste município de modo a assegurar o pleno exercício do direito a saúde e cidadania da nossa população, solicito ao senhor prefeito deste município adote providências nesse sentido.


                                               Gabinete do Vereador, 20 de julho de 2011

                                                         __________________________
                                                                   Paulo  José  Ferraz
                                                                         Vereador                             
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário