Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INDICAÇÃO SOLICITANDO POLICIAMENTO E VIGILÂNCIA NAS ESCOLAS

     I N D I C A Ç Ã O               /2010



            INDICO, na forma do item III, Art. 69 do Regimento Interno desta Câmara, após ouvido o plenário e cumpridas as demais formalidades legais, que sejam solicitados ao Comando da 3ª Companhia do 10º BPM sediada em Barreiros e ao Prefeito deste Município, Sr. Fernando Luiz Urquiza Lima, com veemência e urgência a colocação de policiamento e vigilância, nas áreas internas e externas do Colégio Estadual Dr. Eurico Chaves e da Escola Municipal Cristo Redentor a fim de serem coibidas as práticas ilícita de consumo e tráfico de drogas naquelas localidades.


           
                                   J U S T I F I C A T I V A


            É alarmante e de extrema gravidade o quadro ora apresentado nas áreas externas desses estabelecimentos onde alunos e pessoas estranhas a essas instituições consomem e traficam livremente drogas e outras substâncias químicas. Essa situação já vem perdurando já algum tempo, sendo público e notório que nenhuma atuação dos órgãos públicos vem ocorrendo de forma que possam ser evitados ou pelo menos minimizados essas ocorrências ilícitas.
            A população clama por providências, e já se tornou uma constante, a procura por pessoas do nosso município a parlamentares desta Casa na busca de soluções que possam sanar essas irregularidades tão danosa ao espírito e a saúde humana.
            É sabido que a dependência de drogas comumente inicia-se por aliciamentos de jovens, na maioria das vezes inexperientes, e que os locais mais visitados são as portas de escolas onde o fluxo de menores e adolescentes é intenso.
            Esse problema já foi levado ao conhecimento de autoridades policiais deste município em época passada, mesmo que informalmente, mas o que temos observado é que esse problema não tem sofrido solução de continuidade, ao contrário, vem se alastrando de forma vertiginosa sem que se observe a adoção de medidas concretas por parte de quem quer que seja.
            Ao meu conhecimento foram trazidos recentemente, por alunos do Colégio Estadual Dr. Eurico Chaves, relatos não só da prática do consumo de entorpecente mas também de cenas de violência ao patrimônio e à pessoas naquela entidade de ensino.
            As drogas modificam o comportamento das pessoas, rompendo qualquer freio inibitório, provocando o desencadeamento de uma série de vicissitudes sociais graves e facilitando a prática de delitos que, muitas vezes servem para alimentar os vícios dos próprios consumidores.






            O vício às drogas é um caminho sem volta em que urge sejam tomadas medidas urgentes não só preventivas, através da educação nas escolas e no seio familiar, com informações dos malefícios e conseqüências do consumo de entorpecente e com a colocação de um policiamento mais ostensivo nessas áreas extremamente vulneráveis, mas também na forma repressiva quando o jovem já iniciou a trilha do consumismo ilícito e cuja prática atinge não somente o usuário, mas também toda a sociedade, sendo por isso de extrema necessidade que o Poder Público adote medidas urgentes a fim de equacionar esse grave problema social.
            Em assim sendo e pelo acima exposto solicito ao Sr. Presidente desta casa sejam enviados expedientes nesse sentido solcicitando-se as devidas providências


                                               Gabinete do Vereador, 12 de agosto de 2010

                                                           __________________________
                                                                       Paulo José Ferraz
                                                                              Vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário