Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Indicação para criação de área de camping

            I N D I C A Ç Ã O    001 /2012



                                   INDICO, na forma do item III, art. 69 do Regimento Interno desta Câmara, após ouvido o plenário e cumpridas as demais formalidades regimentais, que seja solicitado a Exmº. prefeito do nosso município, Sr. Fernando Luiz Urquiza Lima,  criação na praia de Guadalupe de uma área Pública especifica para a prática de camping. 

                                               J U S T I F I C A T I V A


                                   Sirinhaém com uma localização geográfica privilegiada, pelas suas belas paisagens e com praias ainda pouco exploradas vem aparecendo no cenário nacional e internacional com uma das excelentes opções para o turismo o que tem provocado uma afluência cada vez maior de turistas ao nosso município.
                                  
                                   Muitos turistas tem fugido dos grandes pólos do litoral sul, tais como Porto de Galinhas e Tamandaré, e procurando praias menos freqüentadas onde podem encontrar  um ambiente mais tranqüilo, propicio ao descanso e ao lazer de suas famílias.
                                   Nosso município ainda não possui uma boa estrutura hoteleira o que tem provocado a instalação de barracas, principalmente na praia de Guadalupe. Aliada a essa necessidade, muitos são adeptos ao campismo e vêm em nosso litoral, pelas suas belezas naturais, um excelente local para essa prática.   
                       
                                   Muitas cidades brasileiras já possui camping municipais geridos por órgão da prefeitura, com infraestrutura  adequada, o que tem propiciado um incremento ordenado do turismo local acarretando, destarte, divisas para o município. Quem passa pela praia de Guadalupe, em determinadas épocas do ano, pode observar um grande números de barracas de camping no local, inexistindo, todavia, ordenamento e uma estrutura mínima, tais como chuveiros e sanitários, para os freqüentadores.
                                  
                                   Diante do exposto, e visando estabelecer um local especifico , com ordenamento e fiscalização por parte do poder publico solicito ao Sr. presidente desta Casa que seja encaminhado expediente ao Exmº. Sr. Prefeito Fernando Luiz Urquiza Lima, para a devida análise e providencias que se fizerem necessárias.

                                               Gabinete do vereador, em 09 de Janeiro de 2012

                                                           _________________________
                                                                       Paulo José Ferraz
                                                                               vereador

Nenhum comentário:

Postar um comentário